Slide

Título Slide 1

Descrição do Slide 1

Título Slide 3

Descrição do Slide 3

Voltar

Diga não ao racismo! Denuncie! terça-feira, 28 de novembro de 2017

.:Dr.Utemberg:. Habbo
terça-feira, 28 de novembro de 2017

"Respeito não tem cor. Tem consciência."

O racismo é um conjunto de teorias e crenças onde fazem uma raça e/ou etnia superior a outra, estabelecendo uma hierarquia entre elas.

Apesar de vivermos em um jogo onde quaisquer tipo de preconceito ou injúria não são levadas a lei constitucional, é sempre importante não praticar tais atos ilícitos. Não basta apenas não praticar, procure odiá-los. No Brasil o racismo só passou a ser considerado crime a partir de Constituição de 1988, porém desde 1951 com a Lei Afonso Arinos já era considerada uma convenção penal (gravidade menor que um crime).
E para falar sobre racismo nada como lembrar grandes nomes nessa luta, como por exemplo:
- Nelson Mandela um dos pioneiros que lutaram contra o racismo, permaneceu preso durante grande parte de sua vida lutando contra o preconceito racial em seu país. Após sua liberdade foi Presidente da Africa do Sul durante anos, e ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 1993. Em 2013 Nelson Mandela veio a falecer.
- Muhammad Ali-Haj considerado o desportista do século XX por uma revista americana. Americano, lutador de boxe, levou uma vida dura e sangrenta lutando contra o racismo nos Estados Unidos da América. Em junho de 2016 Muhammad Ali-Haj faleceu.
Martin Luther King Jr. pastor protestante e ativista político americano, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo. Em 1964 ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Foi assassinado em 1968, a partir de 1983 os Estados Unidos adotou o Dia Martin Luther King Jr., que é celebrado na terceira segunda-feira de janeiro, data próxima de seu aniversário.
Um caso de racismo bem recente que agitou os meios de comunicação foram as injúrias raciais soltadas por Day McCarthy (uma socialite brasileira que vive nos Estados Unidos) em uma rede social atacando Titi, filha adotiva de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank atores brasileiros. Hoje Day McCarthy foi presa nos Estados Unidos e responde ao crime de preconceito e injúria racial.
O Diário Policial Informativo manifesta sua indignação com esse tipo de ato.
Não seja conveniente, denuncie!

Atenciosamente, Administração do Diário Policial Informativo.


Diário Policial Informativo - O maior jornal em atividade, levando informação a você!

Patrocinadores

Police Repórter - 4ª Edição

Rádio Habblindados

Busque aqui

Curta-nos no Facebook

Inscreva-se no YouTube

Arquivo de notícias

Visualizações de página

Copyright © Diário Policial Informativo 2016 ~ 2018. Todos direitos reservados. V3
Este site da web não é de propriedade nem gerenciado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel ®
Desenhado & Codificado por Marco Cuel (Bromarks)