Slide

Título Slide 1

Descrição do Slide 1

Título Slide 3

Descrição do Slide 3

Voltar

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids ® sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Giovana Craft
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
O que é 'O Dia Mundial de Luta Contra a Aids'? Quais são seus objetivos? O que ele proporciona á humanidade?

Dúvidas como essa nos faz obrigados a dizer á você leitor sobre uma campanha que incentiva mais uma vez a saúde humana. Para você que não conhece esse movimento, fique abaixo com um breve resumo sobre o mesmo:

''O que é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids?
                       
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

Por que o laço vermelho como símbolo?

O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aidsgrupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.

Além disso, o laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembléia Mundial de Saúdee tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países. A cada ano, a OMS elege a população/grupo social que registra o maior crescimento da incidência de casos de HIV/aids e define para uma campanha com ações de impacto e sensibilização sobre a questão.''

 Fonte: (http://www.aids.gov.br/final/dia_mundial/dia_mundial.htm)


-- --- --
 

GiovanaCraft, Diretor de Entretenimento ®

Patrocinadores

Police Repórter - 4ª Edição

Rádio Habblindados

Busque aqui

Curta-nos no Facebook

Inscreva-se no YouTube

Arquivo de notícias

Visualizações de página

Copyright © Diário Policial Informativo 2016 ~ 2018. Todos direitos reservados. V3
Este site da web não é de propriedade nem gerenciado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel ®
Desenhado & Codificado por Marco Cuel (Bromarks)