Slide

Título Slide 1

Descrição do Slide 1

Título Slide 3

Descrição do Slide 3

Voltar

A "Pirâmide invertida" no ramo policial domingo, 5 de abril de 2020

João Zampieri
domingo, 5 de abril de 2020
Por .:Dr.Utemberg:. 
Macaé, Brasil - 05/04/2020 às 16:00

O conceito de pirâmide invertida vem inicialmente de uma técnica jornalística de estruturação de texto, visando melhorar a maneira de informar o leitor. Também é aplicado em políticas de empreendimento que busca inverter a pirâmide de protagonismo, buscando uma valorização de sua base. No entanto, essa definição não se limita apenas a esses sentidos, pode ser utilizada de maneira ampla em vários segmentos.
Manipulando essa concepção no ramo policial, temos como ideia as polícias e organizações que adotam uma longa hierarquia e no final das contas, colocam muitos policiais em cargos (ou patentes) muito altos, fazendo com que a estruturação hierárquica transforme-se em uma pirâmide invertida.
Desta forma, a base da empresa acaba desfalcando-se logo no período inicial de estruturação, visto que por vezes o número de profissionais contratados ou alistados em cargos mais baixos não supre a demanda necessária para uma proporcionalidade justa. Apesar de não ser o único motivo para o declínio, é um fator muito importante, uma vez que há o excesso de funcionários num posto de importância regular e escassez no principal, que locomove e movimenta a instituição.
Outro elemento, acaba sendo a infâmia de cargos com grande importância tornarem-se desvalorizados, em virtude da alta demanda de policiais a espera de uma posição correspondente a de outros empregados e baixa oferta da polícia, que acaba cedendo aos desejos destes e agrava a desestruturação.

Diário Policial Informativo - O maior jornal em atividade, levando informação a você!

Patrocinadores

Busque uma notícia aqui

Inscreva-se no YouTube

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Arquivo de notícias

Visualizações de página

Copyright © Diário Policial Informativo 2016 ~ 2020. Todos direitos reservados. V3
Este site da web não é de propriedade nem gerenciado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel ®
Desenhado & Codificado por Marco Cuel (Bromarks)