Slide

Título Slide 1

Descrição do Slide 1

Título Slide 3

Descrição do Slide 3

Voltar

R.I: Um projeto ultra-inovador! domingo, 24 de maio de 2020

matheus77845
domingo, 24 de maio de 2020
Por matheus77845
Rio de Janeiro, Brasil - 24/05/2020 às 17:30

No podcast postado no último sábado (23), o Diário Policial Informativo pôs em pauta o questionamento "É possível uma polícia nova combater as gigantes?". Após concordâncias e discordâncias, muito se colocou a inovação como fator primordial para o destaque no meio policial-militar.
Inovação é o termo chave para o mais novo projeto do ramo policial: a Ranger Initiative (R.I). A iniciativa é dos policiais Diabhail e Gabrielcanto, que buscaram inspiração no sistema estrangeiro Warframe System, idealizado pelo habbo Stonefox_Alfa.

Grupo central do RI


Perfis dos idealizadores

As novidades começam já no primeiro ato de qualquer polícia já existente no ramo: a recepção. O alistamento é feito de forma diferente, através de bots, no qual o civil será, depois de alistado, enviado diretamente para o treinamento básico, no qual será submetido a um teste.
Os testes são feitos em três fases, sendo elas: Aula Básica, Teste Teórico e Teste Prático, nesta ordem. Caso o civil esteja de acordo com todas as medidas básicas, este se tornará um Ranger X (patentes serão discriminadas logo mais).
SPOILER ALERT: Sistema de recepção da Ranger Initiative

A empresa é dividida em divisões, com funções respectivas para cada uma e de importância vital para qualquer membro que deseje evoluir na instituição, elas serão as responsáveis por treinamentos, de patente, funcionais e punições, e podem até rebaixar um funcionário caso ele seja expulso de sua divisão. São elas:
  • Cavalaria: Serviço Básico e Padrão, exercendo as atividades de base com perfeição e acompanhando os INICIANTES até a formação dele como RANGER X. Normalmente a primeira divisão na qual os militares entram.
  • Infantaria: Polícia Militar do Exército, cuidando da revisão da base e dos militares, podendo enviá-los para a prisão militar.
  • Comunicação: A equipe de COMUNICAÇÃO tem como objetivo fiscalizar e auxiliar todas as divisões nos objetivos que depende do MARKETING, além de, claro, formalizar todos os eventos e planejamentos publicitários da RANGER INITIATIVE, cuidando, também, das relações externas, com demais POLÍCIAS, JORNAIS e ORGANIZAÇÕES.
  • Artilharia: A equipe da artilharia trata do serviço de patrulha, organização melhor em base, fazendo em peso o serviço prático da base, como uma CAVALARIA avançada.
  • Grupo de Combate e Desenvolvimento Estratégico: A equipe do GCDE é desenvolvida e focada no âmbito de segurança. Sendo o grupo de elite da RANGER INITIATIVE, fazendo todo o trabalho de INTELIGÊNCIA e SEGURANÇA.
Dentro de cada divisão, existem duas companhias, sendo elas o primeiro e o segundo regimento da divisão: Elite e Básica, respectivamente. Além disso, cada divisão possui uma hierarquia básica, sendo ela (em ordem decrescente):
Comandante;
Sub-Comandante;
Conselheiro;
Comandante de companhia;
Sub-Comandante de companhia;
Conselheiro de companhia;

Os testes de divisão são aplicados por militares possuintes de, no mínimo, o cargo interno de Comandante de companhia ou Subcomandante de companhia, e o cargo mínimo para participação do teste é de Ranger X, ou seja, aprovado no teste básico da polícia.

A hierarquia também é um ponto de destaque na R.I, com um formato diferente do comumente visto no servidor PT/BR. É ela (em ordem crescente):

Iniciante
Ranger X
Ranger IX
Ranger VIII
Ranger VII
Ranger VI
Ranger V
Ranger IV
Ranger III
Ranger II
Ranger I
Liderança 
Gestão
Comando

Sendo que:
- Todos os membros da Liderança têm a obrigação de acolherem alguma divisão para cuidarem, assim, eles mesmos irão decidir quem irá ficar no comando de sua divisão.
- Membros de outras divisões não podem mandar em outros, independente de suas patentes, os únicos quais podem punir membros de outras divisões são membros da GDCE, e membros da 2nd Ranger. Membros da Liderança+ possuem o poder de punir membros de qualquer divisão.
- A partir de Ranger V ele possui o poder de ser convocado para se tornar membro do comando de alguma divisão, e caso ele seja removido deste cargo, irá voltar para o cargo de Ranger anterior, antes que tenha sido promovido.

O sistema de fardamentos se dá por classificações através de medalhas e detalhes, e as cores diferenciam as divisões. São as bases de coloração:
  • 1st Ranger: Boina verde-escura e farda militar de cores camufladas.
  • 2nd Ranger: Sem boina e farda azul.
  • GDCE: Boina preta e farda militar de cores escuras.
  • Artilharia: Boina vermelha e farda militar de cores camufladas.
Algumas das fardas utilizadas na R.I

Outro ponto inovador dentro da Ranger Initiative é o sistema de punição, algo fora de qualquer padrão já existente no servidor PT/BR. Ele é feito em uma Prisão Militar, na qual o militar ficará preso por tempo estipulado, de acordo com o Regulamento Disciplinar. A Infantaria é a divisão responsável pelo acesso e cumprimento das penas na Prisão Militar. Porém, levando o princípio de vida real em primeiro lugar, o militar poderá cumprir a pena de diversas formas e em momentos diferentes, tendo em mente que só poderá voltar às atividades após o cumprimento de toda a pena, que envolve treinamentos práticos, psicológicos, entre outros dentro da prisão.
EXCLUSIVO: Prisão da Ranger Initiative

Ao observar a última imagem, percebe-se mais um dos destaques trazidos pela Ranger Initiative: a arquitetura diferenciada. A empresa busca trazer o máximo de realidade para seus projetos, tanto externamente, através da arquitetura dos quartos, quanto internamente, em seus regimentos. Os quartos trazem diversos mobis pouco comuns na maioria das polícias, e em modelos que vão muito além da impressão de uma sala.
Sala de Contratações da Ranger Interative

Imagino que, depois de prestigiar tudo isso, você esteja interessado em saber um pouco mais e até de participar desse novo projeto e conceito. Lhe trago boas notícias: no próximo sábado (06), a Ranger Initiative irá abrir seus trabalhos em sua Sala de Contratações, para iniciar a montagem da equipe. Para saber mais, basta procurar pelos habbos Gabrielcanto, danielpi2, Adestrou. ou Diabhail.


Mais um spoiler da base principal da Ranger Initiative

Diário Policial Informativo - O maior jornal em atividade, levando informação a você!

Patrocinadores

Rádio BeatsHabbo

Busque uma notícia aqui

Inscreva-se no YouTube

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Arquivo de notícias

Visualizações de página

Copyright © Diário Policial Informativo 2016 ~ 2020. Todos direitos reservados. V3
Este site da web não é de propriedade nem gerenciado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel ®
Desenhado & Codificado por Marco Cuel (Bromarks)